europharma chile julho feriado
No Festival da Colheita da Uva, no centro do Chile, um casal de camponeses esmaga uvas sob os pés para celebrar a maravilha do vinho chileno. Na Fiesta de la Tirana, no norte do Chile, os raios do sol reluzem nos trajes coloridos, instrumentos e máscaras de dançarinos realizando a dança carnavalesca de diablada. O Festival de Tapati da Ilha de Páscoa é lúdico e mágico, enquanto no festival de Cuasimodo, no centro do Chile, um padre traz a Sagrada Comunhão aos doentes, escoltados por cavaleiros usando bandana.. Em Chilo, as pessoas mantêm mingas, reunindo em grupo trabalho para celebrar um vizinho construindo uma casa ou se mudando.
Há sempre um motivo para ser festivo, cada setor produtivo tem um em diferentes datas e lugares. A celebração do milho, a cereja, a chicha ou o festival da melancia, são acompanhadas por celebrações gastronômicas que giram em torno de produtos marinhos e terrestres, jogos e músicas populares.
O Chile tem uma grande variedade de celebrações, religiosas ou não, mas há um feriado principal: Fiestas Patrias. Celebração Nacional Anual da Independência do Chile. A data é comemorada ao ritmo da dança nacional, a cueca, vinho tinto, chicha e deliciosas empanadas.
Centenas de milhares de pessoas em todo o Chile participam deste evento e turistas visitam o país de todo o mundo. Europharma chile julho feriado ou ponto facultativo
Festa de Tapati na Ilha de Páscoa (Rapa Nui)
Na mística Ilha de Páscoa, cada fevereiro a festa de Tapati vê corpos pintados se tornando arte. Uma rainha é escolhida para o festival entre os jovens, que competem pela honra em competições de natação e canoagem usando pequenos barcos e jangadas feitas de juncos totora.. As equipes preparam trajes tradicionais, músicas e danças, e compartilham as histórias de mitos e lendas em narrações orais. Habilidade física também é colocada à prova na competição de Haka Pei, na qual os jovens mais ousados se lançam a grande velocidade montanha abaixo, trotando sobre troncos de bananeira.. A pintura corporal, chamada Takona, é a principal característica do festival, onde os ilhéus pintam seus corpos com símbolos de suas origens míticas usando pigmentos naturais..
Carnaval n
Também comemorado em fevereiro, em San Miguel de Azapa, Putre e Socoroma, é o Carnaval n festival, que é realizada para ressuscitar simbolicamente o Carnaval n, um símbolo antigo de alegria, fertilidade e fortuna que atrai milhares de pessoas a cada ano do Chile planalto alto ou altiplano. É um tradicional festival hispânico-ameríndio, celebrado 40 dias antes da Quaresma, que ressuscita esse caráter mítico que traz felicidade para todo o ano.. É também uma saudação a Pachamama (Mãe Terra) e a Tata Inti (Pai Sol) com música, dança e frutas locais, numa promessa de abundância..
Semana Valdiviana (Semana Valdiviana)
Há mais festivais em fevereiro. No sul do Chile, a região de lagos, rios e florestas milenares celebra a fundação da cidade de Valdivia. No rio Calle-Calle a lua está dançando, vai uma canção local que elogia a beleza de sua natureza. Para comemorar o evento, que ocorreu em 9 de fevereiro de 1552, dezenas de navios fazem o rio ganhar vida, cativando os moradores e visitantes de todo o Chile e do exterior. Europharma chile julho feriado uol
Os navios de guirlanda competem pelo prêmio de navio mais glamouroso de todos, e são o cenário perfeito para coroar a Rainha de Todos os Rios. Um espetáculo de fogos de artifício encerra o festival, enquanto ao longo das margens do rio as pessoas desfrutam de apresentações de rua, comida e cerveja, este último um lembrete da influência cultural dos imigrantes alemães que começaram a chegar na região no século XIX..
Festival da colheita da uva
O prestígio do vinho chileno se celebra de maneira especial na zona central. Os preparativos começam com a chegada do verão e as festividades culminam durante as semanas finais de março. O Festival da Colheita da Uva da cidade de Curic é o mais antigo entre todos eles e começa com uma cerimônia religiosa que abençoa o primeiro lote de uvas descascadas, e é seguido por um desfile. A colheita da uva também escolhe uma rainha, que é pesado em uma balança contra garrafas de vinho, enquanto um concurso é realizado entre stompers de uva. Cada equipe competindo pisa as uvas por dez minutos, até que a fruta seja convertida em suco. Aplausos e aplausos de encorajamento acompanham o progresso energético dos stompers.
Ano Novo Indígena
Os povos indígenas do Chile, os povos Aymara, Quechua, Rapa Nui e Mapuche seguem seu próprio calendário ancestral. Para eles, o Ano Novo começa com o solstício de inverno na noite de 24 de junho. A colheita terminou e a terra deve descansar, preparar-se para a semeadura das colheitas e renovar sua fertilidade. É um novo ciclo de vida, e as culturas indígenas expressam sua gratidão à natureza. O festival de Ano Novo dos mapuches é um dos mais conhecidos. Chama-se We Tripantu, o que significa o novo turno do sol ou o retorno do sol. É comemorado nas regiões rurais do sul, na praça principal de Temuco, e em Santiago na colina de Santa Luc a (ou Huel n Hill, seu nome original). Europharma chile julho feriado de quê
Fiesta de San Pedro
No dia 29 de junho, pescadores, mergulhadores, apanhadores de moluscos e pessoas que trabalham no mar celebram São Pedro, seu santo padroeiro, segundo acredita católico.. Em um navio cercado por pequenos barcos, a figura do apóstolo recebe orações pedindo abundância de peixes, boa saúde e um mar pacífico. Pessoas de diferentes cidades e países vizinhos também participam deste evento. O evento inclui uma missa seguida de danças tradicionais. As pessoas oferecem produtos do mar para ferramentas como uma oferta. O santo é o protagonista de sua festa, viajando pelas ruas e praias. Do oceano você pode ouvir a sirene dos navios, como forma de prestar seus respeitos.
Fiesta de La Tirana
La Tirana é uma pequena cidade no norte da região de Tarapaca, perto da cidade de Iquique. Mas seu festival anual, Fiesta de la Tirana, adquiriu uma importância que se espalha muito além do próprio. Tornou-se o festival mais famoso do Chile, visitado por peregrinos e turistas locais. Entre 12 e 17 de junho de cada ano, bailarinos e músicos encenam a diablada, a dança dos demônios, uma dança carnavalesca para exorcizar os demônios.. A companhia de dança, usando trajes e máscaras assustadoras, segue o ritmo de tambores e flautas, com o líder da trupe marcando o ritmo com um apito.. enquanto homenageia a Virgen del Carmen, ou Nossa Senhora do Monte Carmelo . Descendentes do Atacame, Kunza, Aymara e outros povos indígenas chegam ao santuário da Virgem em procissões, fazendo promessas em troca de bênçãos. Europharma chile julho feriado ou ponto facultativo
Missas são realizadas na igreja, enquanto na área circundante há barracas com artesanato e comida, e dançando durante todo o dia.
Carnavais de Inverno no Sul
O frio do inverno do extremo sul é iluminado pelo calor de seus festivais e carnavais. Em julho, o Fiesta de la Nieve ou o Snow Festival acontece em Puerto Williams, a cidade mais austral do mundo, onde moradores e turistas participam.. No mesmo mês, em Punta Arenas, é o Carnaval de Inverno. Desfiles e bandas de rua circulam no centro da cidade, garotas locais competem para ganhar o cetro da Rainha do Carnaval, e fogos de artifício iluminam o céu noturno ao longo do estreito de Magalhães
Fiestas Patrias Feriados Nacionais
No Chile, o feriado nacional cai em 18 de setembro e funciona como a antecipação da primavera
por ramadas ao ar livre, abrigos com telhados feitos de galhos de árvores e fondas, que têm estandes que oferecem pratos típicos, empanadas, chicha e vinho tinto. Sob o abrigo dos ramadas as pessoas dançam cueca, junto com as cumbias. Juntamente com a comemoração da Primeira Assembléia do Governo de 1810, no dia 19, todos os ramos das Forças Armadas participam de um desfile em diferentes cidades do país.. A bandeira chilena é exibida nas casas, as crianças voam com suas pipas e brincam com bolinhas de gude e piões. As pessoas realizam competições de amarelinha (rayuela) e competições engraxadas de subida em postes (palo encebado). Há corridas de cavalos, estilo chileno; bareback, o cavaleiro segurando a crina do cavalo, junto com muitas outras atividades tradicionais.
Férias Tradicionais de Andacollo Virgen
O cobre, um dos maiores recursos naturais do Chile, é o protagonista desta ocasião religiosa. Andacollo é uma cidade localizada ao norte de Coquimbo, e foi um assentamento do povo Molle, que são relacionados aos Incas. Europharma chile julho feriado ângulos
Eles desenvolveram a agricultura e exploraram os recursos de cobre. Em sua língua nativa de quíchua, anta significa cobre, e coya significa monarca. É por isso que a Andacollo Virgen é conhecida como a Rainha do Cobre. Um festival amplamente frequentado por turistas nacionais e estrangeiros, realizado todos os anos em 24 de dezembro comemorado com danças e votos para o patrono.
Natal
Todo dia 24 de dezembro, o Chile comemora o nascimento de Cristo com um jantar em família, um pan de pascua, um bolo cheio de pedaços de frutas secas e cola de mono, uma bebida que mistura destilados, leite, açúcar, café e canela.. Este feriado é especialmente dedicado às crianças, que recebem presentes do Papai Noel, conhecido no Chile como Viejito Pascuero. . Presentes são colocados sob uma árvore de Natal pendurada com luzes e ornamentos que apresentam para agir como velas e neve, devido à origem europeia da festa. Ao pé da árvore é uma manjedoura, como uma representação da vinda do messias católico.
Ano Novo
1 de janeiro é bem-vindo no Chile com espectaculares exibições de fogos de artifício nas diferentes cidades do país. Os mais tradicionais são os de Valparaíso, assistidos por milhares de pessoas durante a meia-noite que procuram os melhores pontos de vista sobre as diferentes colinas da cidade.. Tanto chilenos quanto estrangeiros se abraçam, bebem champanhe, trocam desejos de prosperidade e muitos têm seus próprios rituais de passagem de ano.. Algumas pessoas comem pratos de lentilhas, algumas anotam tudo o que era ruim no ano passado e queimam, há aquelas que saem andando com bagagem, então elas vão viajar durante o ano; e há aqueles que usam itens de sorte.